Da Redação via cidadedesaopaulo.com
São Paulo é uma cidade cheia de opções para quem deseja se preparar para maratonas e outras competições de corrida. Com diversas praças, parques e avenidas amplas, a capital paulista oferece espaços ideais para treinos. Abaixo destacamos alguns dos melhores lugares para treinar corrida em São Paulo.

1. Parque do Ibirapuera
O Parque do Ibirapuera é um dos destinos mais populares para corredores. Horário de funcionamento é todos os dias das 5h às 23h. Com 1,5 km de pista ao redor do lago e amplos espaços de grama, o parque oferece um ambiente tranquilo para treinos. Além disso, ele conta com uma pista de terra que circunda o parque, tem a extensão de 6 km, o que é ideal para quem está treinando para provas longas, como maratonas. Acesse o link com o mapa das áreas de corrida do Parque Ibirapuera.

2. Avenida Paulista
A Avenida Paulista, um dos principais cartões postais de São Paulo, também é uma excelente opção para corredores. Com ciclovias bem estruturadas e uma ampla pista de asfalto, a avenida oferece um percurso plano compartilhado por ciclistas e corredores. Aos domingos e feriados a via é fechada para veículos e aberta para o público das 9h às 16h. O Sesc Avenida Paulista oferece treinos de corrida gratuitos com o projeto (Re) Correr. Para ver a programação acesse www.sescsp.org.br.
3. Parque Villa-Lobos
Outro parque bastante procurado por corredores é o Parque Villa-Lobos, que funciona todos os dias a partir das 5h30 e fecha às 19h, na Zona Oeste de São Paulo. Com 2,4 km de pista para caminhada e corrida, o parque é perfeito para quem busca treinar distâncias mais longas ou fazer séries de velocidade. Confira o mapa dos espaços no link parquevillalobos.com.br.

5. Minhocão
Aos finais de semana o Elevado Presidente João Goulart, mais conhecido como Minhocão, é fechado para veículos e aberto somente para atividades físicas das 7h às 22h, e de segunda a sexta, das 20h às 22h. Localizado na região central, é um dos locais mais procurados por corredores que estão treinando, possui 3,6 km de extensão, com um percurso que parece uma galeria de arte a céu aberto.

6. Parque do Carmo
No extremo leste da cidade, o Parque do Carmo oferece uma grande área verde, com trilhas e pistas de corrida proporcionando percursos que podem ser ajustados de acordo com o nível do corredor. Seu horário de funcionamento é todos os dias das 5h30 às 20h.
7. Avenida Braz Leme
Localizada na zona norte de São Paulo, a Avenida Braz Leme tem uma pista de corrida com uma distância de 3,4 km, que inicia da ponte da Casa Verde até a Praça Heróis da FEB. Além da pista de corrida, tem ciclovias para bicicletas, porém são áreas separadas, garantindo a segurança de corredores e ciclistas.
8. Avenida Sumaré
A Avenida Sumaré é um outro eixos viários da zona oeste da capital paulista. Para muitos corredores, que compartilham a via com ciclistas, ela é uma referência para treinos e competições, oferecendo um percurso para quem busca manter a forma ou se preparar para maratonas.