Da Redação
Criada na década de 1960, para alimentar os trabalhadores que estavam construindo o Entreposto Terminal de São Paulo, a sopa acabou se tornando uma referência gastronômica e turística da cidade e atualmente pode ser encontrada nas 3 lojas do Restaurante Sopa de Cebola do Ceasa
Uma sopa quentinha vai muito bem no inverno. E se for a Sopa de Cebola do Ceasa então é uma gostosura, além de esquentar e nutrir o corpo alimenta a alma e quem sabe até as memórias. Esse clássico da gastronomia paulistana, criado na década de 1960, para alimentar os trabalhadores, fez um sucesso tão grande que, quando o entreposto ficou pronto, além de continuar servindo os empregados e comerciantes, o restaurante passou a receber inúmeros clientes de fora do Ceasa chegando a servir, em média, 3.000 refeições diárias.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Em 1995, Eduardo Affonseca, proprietário e detentor da receita original e da patente, foi convidado pelo Governo do Estado de São Paulo a levar a sopa como representante gastronômica do Estado à primeira Feira do Mercosul, em Foz do Iguaçu. O sucesso foi estrondoso.
Hoje, o Restaurante Sopa de Cebola do Ceasa leva a famosa sopa e outras delícias para as principais regiões de São Paulo. Affonseca, responsável por promover a iguaria e projetá-la internacionalmente, acompanhou a transformação dos hábitos de quem vive na cidade e abriu três casas com atendimento delivery e take-away. As lojas, localizadas nos bairros de Vila Mariana, Tatuapé e Perdizes, atendem pelo @ifoodbrasil, @rappibrasil e @ubereats_br.
SERVIÇO
Restaurante da Sopa de Cebola do Ceasa
Rua das Orquídeas, 630 e mais 2 unidades
Telefone: (11) 5587-5909
@sopadeceboladoceasa
www.sopadeceboladoceasa.com.br