Da Redação
Formado por 200 crianças e jovens com idade entre 8 e 19 anos da segunda maior comunidade de São Paulo, o Ballet Paraisópolis apresenta “Esperança na Dança”; Apresentação é gratuita
O Ballet Paraisópolis, formado por crianças e adolescentes moradores de Paraisópolis, segunda maior comunidade de São Paulo, sobe ao palco do Teatro B32 na noite de 12 de dezembro, domingo, às 19h para apresentar “Esperança na Dança”, uma suíte inspirada no primeiro ato do balé “A Bela Adormecida” e obras premiadas na 38ª edição do Festival de Dança de Joinville.
O espetáculo marcará o retorno dos bailarinos aos palcos paulistanos após aproximadamente dois anos de afastamento devido a pandemia do Coronavírus. Além disso, será a primeira apresentação do Ballet Paraisópolis no Teatro B32, um dos mais modernos e recém-inaugurados equipamentos culturais da cidade de São Paulo, que possui estrutura pensada na pandemia.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Segundo Monica Tarragó, fundadora e diretora geral do Ballet Paraisópolis, “essa será uma das mais importantes apresentações dos 10 anos do Ballet Paraisópolis, pois ela levará ao palco todos os nossos alunos após um longo período repleto de medo e instabilidade. A dança foi para muitos a única atividade física e uma válvula de escape durante a pandemia, ela com certeza salvou muitas vidas. Esse espetáculo representará um momento de esperança frente as incertezas que pairam sobre a retomada do setor artístico-cultural e uma celebração de todos os alunos e professores que não desistiram independente das circunstâncias”.
A suíte inspirada no primeiro ato do balé “A Bela Adormecida” contará com a participação de todos os alunos iniciantes, intermediários e avançados do Ballet Paraisópolis e os bailarinos convidados Christian Casarin e Sofia Tarragó. Fechando o evento, serão apresentadas cinco coreografias nas modalidades contemporânea e de repertório clássico premiadas na 38ª edição do maior festival da América Latina.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Sobre o Ballet Paraisópolis:
O Ballet Paraisópolis foi fundado em 2012 e desde então têm-se consolidado como um projeto sócio educacional de referência e transformação, beneficiando mais de 1.000 crianças e adolescentes por meio de atividades artísticas e pedagógicas gratuitas. A ideia de criar um projeto de formação artística-social surgiu da vontade da diretora, professora e ex-bailarina, Monica Tarragó, de transformar a vida de famílias moradoras de Paraisópolis, levando arte, educação e cultura à comunidade.
A partir da experiência adquirida como bailarina e professora, Monica iniciou um projeto de formação que, por meio do ensino da dança clássica e contemporânea, incentiva crianças e adolescentes na busca por melhores oportunidades de vida.
Hoje o Ballet Paraisópolis conta com um total de 200 alunos sendo diretamente beneficiados, e outros 2 mil na fila de espera. Com o apoio de sua equipe, Monica luta para transformar sonhos em realidade.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
SERVIÇO
Ballet Paraisópolis – “Esperança na Dança”
Quando: Domingo, 12 de dezembro 2021
Horário: 19h
Onde: Teatro B32
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 3732 – Itaim Bibi, São Paulo – SP
Quanto: gratuito. *Distribuição de ingressos na bilheteria do Teatro B32 com uma hora e meia antes da apresentação. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa.