Da Redação
Artistas do Coletivo “Um Café da Manhã” realizam a encenação em três sessões: na sexta-feira (11); no sábado (12); e no domingo (13)
O Sesc Santo Amaro apresenta, de 11 a 13 de março, sexta-feira a domingo, o espetáculo “Sentido Proibido”, com temática circense e performances acrobáticas realizadas por artistas do coletivo paulistano “Um Café da Manhã”; o roteiro e direção são de Ronaldo Cahin.
Em “Sentido Proibido”, três acrobatas e um ator se dividem em performances de teatro físico no mastro chinês, no trapézio e na lira. Os números circenses que acontecem durante a encenação se somam a um jogo cenográfico com a utilização de retângulos de madeira ocos, pintados com as cores bege e preto.
Direcionado a todos os públicos, os artistas apresentam um enredo que pretende conectar a plateia com a dinâmica dos movimentos e o desafio à gravidade, utilizando a experiência artista versus público para tal. Performances que questionam os padrões impostos pela sociedade – e geram preconceitos e significados diversos – são o resultado da pesquisa do elenco durante o processo de criação.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
No palco, um DJ interage com os artistas ao criar uma trilha sonora particular para cada cena, e o elenco faz uso desse e outros recursos (como as caixas de madeira) com o intuito de criar formas geométricas diversas em busca de pontos de equilíbrio para os movimentos. O resultado é uma criação complexa e contínua de padrões no espaço cenográfico que atuam como metáfora da ruptura com as fórmulas padronizadas dos preconceitos na sociedade.
SERVIÇO
ESPETÁCULO: SENTIDO PROIBIDO – COM O COLETIVO “UM CAFÉ DA MANHÔ
Quando: dias 11, 12 e 13 de março. Sexta, às 21h; sábado, às 20h; e domingo, às 16h.
Local: Teatro – 279 lugares (Pode haver restrições de público no espaço.)
Duração: 90 minutos
Classificação: Livre
Ingressos: disponíveis a partir de 08/03, às 14h, no Portal Sesc ou dia 09/03, a partir das 17h, na bilheteria da Unidade ou na Rede Sesc.
Valores: R$ 40,00 (inteira); R$ 20,00 (estudantes, +60 anos e aposentados, pessoas com deficiência e servidores da escola pública e Credencial Plena válida: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciados no Sesc e dependentes).