Da Redação
Após o sucesso da edição piloto, o evento retorna com foco em empreendedorismo voltado para mulheres LGBTQIAP+
Nesta quarta-feira, 23, o MASP, localizado na Avenida Paulista e um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo, será a casa da primeira edição do “Contaí”, evento voltado para dar voz e visibilidade para empreendedores LGBTQIAP+.
Nesta primeira edição oficial – em janeiro foi realizada uma edição piloto – o foco é uma nova abordagem: dar voz e uma maior visibilidade para mulheres empreendedoras LGBTQIAP+, unidas falando de negócios e novas propostas. O evento conta com o patrocínio da Avon e da Ambev, além do apoio da Pod360; Think Eva, AlmapBBDO.
O evento terá duas salas. Uma, nominada como “Sala Yabás” e que conterá 06 mesas, irá falar sobre mulheres que empreendem em diversos cenários e segmentos, tendo temas como Vestir e Investir — empreendedoras LGBTQIAP+ que ressignificam o mundo da moda; A Noite é Delas — Mulheres LGBTQIAP+ que empreendem no entretenimento noturno; Empreendedorismo Periférico; Mulheres que Inovam a Comunicação com seu Empreendedorismo e Elas Fazem Tudo. A ideia é trazer perspectivas e discussões em torno da área que cada uma trabalha, dificuldades e motivações que encontram ao longo do caminho. A outra sala, intitulada como “Sala Elza Soares”, é voltada para burocracias e assuntos focados em finanças e investimentos. Além claro, apoiar projetos de mulheres que estão oxigenando o mercado com suas perspectivas inovadoras.
Além de manter o seu propósito inicial, o encontro fomenta também debates e abre oportunidades entre marcas, empresas e empresários que buscam criar novos negócios com recorte da diversidade. “Esse evento procura sobretudo gerar conversas entre empreendedoras e aliades. Vamos falar. Falar sobre tudo que envolve empreender. Contar umas para as outras nossos projetos e tentar com isso gerar entre a comunidade feminina LGBTQIAP+ o sentimento de pertencimento e corporativismo no melhor sentido dessa palavra. Fortalecer e ser fortalecida através do diálogo”, afirma Raquel.
A Avon, que atua para estimular o empoderamento e o empreendedorismo e há 135 anos tem a diversidade em seu DNA, será a patrocinadora da primeira edição oficial do evento. Para a diretora de comunicação da Avon Brasil, Viviane Pepe, a compra consciente no segmento de beleza é uma grande oportunidade de gerar independência financeira para quem atua na venda por relacionamento.
“Nós, da Avon, acreditamos ter um papel fundamental no processo de mudança da sociedade e isso passa pelo apoio ao empreendedorismo feminino, também das pessoas LGBTQIAP+ e fazemos isso de uma maneira intencional, para ampliar a representatividade de todos os grupos. Ao reforçarmos o movimento #CompreDelas, impulsionamos as Representantes da Beleza a alcançarem oportunidade de renda e poder de escolha, com autonomia e autoconfiança para transformarem suas vidas e de todes”, disse.
“O levantamento de ganhos mensuráveis que realizamos recentemente em parceria com a Ipsos, apontou que 60% das Representantes, graças ao trabalho com a Avon, mudaram para melhor a sua percepção sobre objetivos, sonhos e ambições, seja na vida pessoal ou profissional, a partir do acesso a oportunidades de renda, estudo e desenvolvimento de habilidades. Essa é mais uma prova de que estamos no caminho certo e que não podemos parar”, completa Viviane Pepe.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A Ambev como uma das patrocinadoras do evento traz uma importante perspectiva sobre a proposta do evento e como isso se envolve com o trabalho feito por ela: “Para nós, as pessoas estão sempre em primeiro lugar. Sabemos hoje que micro e pequenos negócios são conduzidos por pessoas e em sua grande maioria mulheres ou pessoas negras e, claro, da população LGBTQIAP+. Na Ambev, procuramos entender quais são as principais necessidades dessas empreendedoras usando a nossa escuta ativa para atuarmos como verdadeiras parcerias”, afirma Carlos Pignatari, diretor de impacto social da Ambev
O evento contará com centenas de empreendedores, além de uma pesquisa inédita realizada pela Nhaí! e a Almap, com o intuito de investigar a trajetória profissional de empreendedoras LGBTQIAP+. E não para por aí, pois a segunda edição do Contaí também já tem data para acontecer: será em junho.
Mais informações e fotos da edição piloto aqui.
Serviço:
O que: Contaí 1ª edição – Encontro de empreendedores LGBTQIAP+ pretes
Quem: Convidades
Quando: 23 de março das 10h00 às 17h00
Onde:Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-200 – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP)