Da Redação
Vila Itororó recebe 2ª edição da Saudosa Maloca neste domingo, com apresentações gratuitas, que integram a comemoração do Centenário de 22
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anunciam novas atrações do projeto 22+100, celebrando o centenário da Semana de Arte Moderna de 22. Neste domingo, 27, acontece a 2ª edição da Saudosa Maloca Modernista, combinando a história da imigração e do samba paulista, no icônico espaço da Bela Vista, que completa 100 anos em 2022.
A Saudosa Maloca acontece todo final de semana na Vila Itororó, até o dia 9 de abril, promovendo encontros entre sambistas clássicos com representantes da nova geração. O nome do projeto remete à canção de Adoniran Barbosa, depois regravada por Elis Regina e também por Demônios da Garoa, e traz em si o espírito antropofágico do modernismo, pois une elementos da cultura italiana com as raízes culturais indígena e africana que marcam a história paulistana.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A festividade deste domingo começa com a recepção da DJ Zeme, que anima também os intervalos da roda de samba. Na sequência, apresenta-se a Banda Leva Meu Samba, que tem como convidado Cleber Augusto, ex-integrante do Fundo de Quintal. Também se apresenta o grupo Encontro de Batuqueiros e, em seguida, o cantor Almirzinho. Encerrando esta edição da Saudosa Maloca, está o grupo Terreiro de Criolo.
Serviço
Quando: Dia 27. Grátis. Livre.
Horários/Shows:
14h – DJ Zeme
14h30 – Banda Leva Meu Samba convida Cleber Augusto
17h – Encontro de Batuqueiros (base)
18h – Almirzinho
20h – Terreiro de Criolo