Da Redação
Evento terá maiores proporções do que em 2021, contando com 130 galerias do circuito nacional e internacional que apresentarão projetos especiais para a feira
Após a chegada da primeira edição da ArtSampa à capital em março, agora é a vez da SP-Arte realizar sua 18ª edição, que acontece entre os dias 6 e 10 de abril no prédio da Bienal. A feira retorna à sua localização original após a realização de edição em menor formato na Arca, em novembro do ano passado.
O evento contará com 130 galerias de arte e design do circuito nacional e internacional, incluindo nomes já tradicionais no mercado como Luisa Strina, Mendes Wood DM e Nara Roesler e espaços mais jovens, como Central Galeria, OMA Galeria e Verve. Cada galeria segue uma estratégia diferente para seu estande na SP-Arte: algumas farão projetos solo, com obras de apenas um artista, outras pensaram curadorias especiais para a feira e outras ainda levarão coletivas de seus nomes mais consagrados para o evento.
Para a OMA Galeria, que recentemente inaugurou um novo espaço nos Jardins, a aposta é reunir artistas já bem estabelecidos, como Andrey Rossi, Bruno Novaes e Giovani Caramello, com artistas cujas carreiras estão em fase de consolidação, como Isis Gasparini e Michel Cena7. Este último passou a ser representado pela galeria no início deste ano e será um dos destaques do estande da OMA.
Michel Cena7 mescla cores vibrantes, texturas diversas e formas geométricas para representar personagens híbridos e até fantásticos, criando um universo próprio em seus desenhos e pinturas. Para a feira, será apresentada uma série de retratos que remetem às obras que o artista criou para a exposição “Enciclopédia Negra”, na Pinacoteca do Estado de São Paulo, e posteriormente foram incorporadas ao acervo da instituição. Outros trabalhos do artista também integram os acervos de locais como o Museu de Arte do Rio e o Museu Afro Brasil.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A galeria ainda apresentará as pinturas de Andrey Rossi, as aquarelas de Bruno Novaes, as esculturas hiper-realistas de Giovani Caramello e fotografias de Isis Gasparini. Os ingressos para a SP-Arte podem ser comprados no site oficial da feira.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Serviço:
Disponíveis para entrevista: Andrey Rossi, Bruno Novaes, Giovani Caramello, Isis Gasparini, Michel Cena7 e Thomaz Pacheco.
SP-Arte 2022 | 18ª edição
Local: Pavilhão da Bienal
Endereço: Parque Ibirapuera — Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 3 — Vila Mariana — São Paulo – SP
Visitação: 6 a 10 de abril
Horário: 6 a 9 de abril — 14h às 20h
10 de abril — 12h às 20h
Venda de ingressos através do site oficial.
Contato: info@sp-arte.com
Redes sociais: