Por Dalton Germano
A coluna “Guia SP 24H no Rolê” desta vez é com a apresentadora e jornalista paulistana, MariMoon. Apaixonada pela cidade de São Paulo, a apresentadora da MTV, Globo, MultiShow listou 5 dos seus lugares favoritos na cidade. Confira abaixo, a lista escrita pela própria jornalista.
Olá, leitores do GuiaSP24h! 🙂
Aqui é a MariMoon, apresentadora e jornalista (MTV, Globo, MultiShow) paulistana. Escolhi trazer para vocês uma lista de 5 lugares para curtirem arte, comerem um rango delicioso, fazerem comprinhas, explorarem uma literatura selecionada e tomarem aquele café.
Eu busco cada vez mais um consumo consciente e, uma das coisas que eu mais amo nessa cidade, é a quantidade de opções que temos nessa pegada.
Espero que curtam essa seleção de alguns dos meus locais favoritos de SP!
Galeria A7ma
Focada e criada por artistas urbanos, A7ma Galeria acaba de completar 10 anos. Coladinha no Beco do Batman, na Vila Madalena, está sempre trazendo ótimas exposições de artistas presentes nas ruas. Lá você encontra obras do Enivo, Paulo Ito, Mari Mats, Sliks, Alex Senna, Isabela Santos, Rodrigo Branco, Kueio… pra mencionar alguns.
O acervo de pinturas, esculturas e prints é de encher os olhos, sendo uma excelente opção de investimento para colecionadores e amantes das artes.
@a7magaleria
Rua Medeiros Albuquerque 250 – Jardim das Bandeiras
Quincho Cozinha e Coquetelaria
Eu, que virei 100% vegetariana aos 14 anos em 1996, acompanhei com muita impaciência a chegada de restaurantes vegetarianos realmente gostosos na cidade. Demorou pra sequer surgir o termo “hambúrguer vegetal”, o que dirá essa lista de restaurantes especializados que temos hoje.
E o Quincho, da chef Mari Sciotti, é um dos meus favoritos! Com opções veganas e sem glúten, ele tem um cardápio de comidas e drinks impressionante, criativo e saboroso. O ambiente é lindo, o atendimento ótimo e tem opção pet friendly na agradável varanda (meu cantinho favorito). Criado em 2018, levou “Melhor Vegetariano de SP” da Folha de SP (2019).
@quincho.sp
Rua Mourato Coelho, 1447 – Vila Madalena
Feira Jardim Secreto
Comprar de pequenos produtores, artesãos e artistas é definitivamente mais legal além de ser mais sustentável e socialmente responsável.
A Feira Jardim Secreto, criada em 2013 pelas empreendedoras Claudia Kievel e Gladys Tchoport, é uma rede colaborativa que, sob a bandeira do consumo consciente, já apoiou mais de 600 marcas e artistas.
Se nas últimas edições a feira aconteceu em versões “pocket”, finalmente ela volta ao seu formato original na praça Dom Orione no dia 14 de maio. Vale demais a visita para fazer comprinhas, comer e curtir um som ao vivo.
@feirajardimsecreto
Praça Dom Orione – Bixiga
Livraria Megafauna
Se tem algo que eu compro compulsivamente sem dó é livro. Sou dessas que não pode ver uma livraria que já quer entrar, e lá eu gasto um tempooo pra só sair com pelo menos uma sacola (a não ser que eles façam entrega, porque aí a comprinha fica ainda maior).
A Livraria Megafauna, da Fernanda Diamant (curadora da Flip), é uma preciosidade. Localizada no térreo do Copan, um dos ícones arquitetônicos da cidade criado por Niemayer e Carlos Lemos, ela se destaca por ter uma curadoria excelente, valorizando diversidade e qualidade, mesclando editoras pequenas e grandes, estimulando reflexão e crítica.
@livrariamegafauna
Av Ipiranga 200 – Centro
Cuia Café e Restaurante
Quem estiver na Livraria Megafauna já pode se organizar pra almoçar ou pelo menos tomar um cafezinho ou bons drinks no Cuia, que fica dentro da livraria.
A cozinha criativa da chef e ativista Bel Coelho (Sabuji, Dui e Clandestino) valoriza a cultura alimentar brasileira. Usando alimentos orgânicos de agricultura familiar que você raramente encontra nos restaurantes, a equipe constrói pratos lindos e extremamente saborosos com consciência socio-ambiental. Um dos meus brunches mais queridos de São Paulo.
@cuia_cafe
Av. Ipiranga 200 – Centro