Da Redação
Para responder questões pessoais, Osvaldinho lança o clipe de “O Começo de Uma Era” hoje, dia 29 de abril. Como o próprio título sugere, a canção fala sobre se reinventar e, consequentemente, a insegurança que a mudança traz, algo que mexe com a cabeça de muita gente, principalmente de quem está passando pela crise dos trinta e poucos anos de idade. Confira:
O dilema é: tarde demais para começar algo novo e novo demais para desistir. Com Osvaldinho não foi diferente: dono de uma carreira consolidada como músico, tendo tocado teclado por 10 anos com a banda Planta e Raiz, e mais um ano com a dupla Marcos & Belutti, como sanfoneiro, Osvaldinho estava na zona de conforto.
Entretanto, após uma década de carreira em grandes projetos, o músico quis tentar algo novo: se lançar como cantor e compositor. Deu certo!
Em carreira solo desde 2019, o artista emplacou o último lançamento, “Viver de Amor”, em programas de rádio e de televisão.
Ancorado no reggae e no pop, Osvaldinho bebe de outras fontes musicais também, e não se prende a gêneros. Em “O Começo de Uma Era”, por exemplo, o músico, que também é produtor, trouxe influências do Afrobeat, Afro Pop, Dancehall, Trap e, claro, do Reggae.
A mixagem e masterização é de Ale Gaiotto. Wesley Camilo assina a programação de beats e outros instrumentos eletrônicos. Wesley Camilo já trabalhou com grandes nomes da música como: Emicida, Racionais MC’s, Kamau, Rashid, Haikaiss, entre outros. Jean Pedroso (guitarra) completa a ficha técnica.
O CLIPE
Com superprodução, o videoclipe “O Começo de Uma Era” foi gravado em dois pontos bem conhecidos no extremo sul de São Paulo: Adega do Baguinho, no Parque Arabiba, e no campo de futebol do Parque Regina.
O roteiro e direção é de Rodrigo Antoniazzi (Aspect Movies), que assimilou a essência da música e criou a atmosfera do clipe. Ao mesmo tempo que o vídeo te convida para dançar com a coreografia de Bárbara Querino; alguns takes captam olhares e expressões que nos fazem refletir sobre as histórias e sonhos que cada indivíduo carrega dentro de si