Da Redação
A Cia. de teatro BuZum! irá animar ainda mais as férias escolares da criançada, agora em julho, em São Paulo. Isso porque nos dias 05, 07, 08, 09, 10, 12, 14, 15, 16 e 17, estará no Museu Catavento, com o espetáculo “Floresta Viva”, uma fábula que retrata a importância do cuidado das florestas do país. Já nos dias 16, 17, 23 e 24, será a vez de apresentar o espetáculo “O Grande Perigo” no saguão do Teatro Sérgio Cardoso, em que o BuZum! fará também uma única apresentação no dia 31, com a peça “Floresta Viva”. Tanto no Catavento quanto no Sérgio Cardoso as apresentações dos dois espetáculos serão de graça.
Como explica Mari Gutierrez, diretora de produção do BuZum!, está sendo uma alegria para cia. se apresentar em locais tão especiais da cidade de São Paulo, principalmente neste período muito aguardado pela criançada como o das férias escolares de julho. “É uma satisfação levar a alegria do teatro de bonecos neste momento em que as crianças estão ansiosas por se divertir e brincar”, diz Mari.
Nesses quase 12 anos de atividade contínua, a cia. BuZum! segue pelas estradas do país levando a magia do teatro de bonecos a diversas crianças, em escolas públicas, museus e parques, contando histórias que resgatam e valorizam a cultura popular, a ciência, a preservação do meio ambiente, entre tantos outros temas relevantes para a sociedade.
Reinvenção
O palco agora é fora do ônibus, em uma estrutura ampla. A plateia assiste as sessões dos espetáculos ou em escolas, ou em praças públicas, ou em teatros, com distanciamento seguro, de forma protegida. Diversão garantida para o público com a vivacidade do tradicional teatro de bonecos. O que antes acontecia originalmente no BuZum!, dentro do ônibus, hoje é no palco.
Sobre O Grande Perigo
O Grande Perigo narra a história de Tata, uma pequena tartaruga que logo ao nascer volta para o mar em busca de sua mãe. Tata enfrenta vários perigos, tão comuns à vida das tartarugas marinhas, como uma andorinha que tenta comê-la, um caranguejo que a persegue, peixes elétricos, um polvo, um perigoso tubarão e uma enorme baleia. Tata foge de todos os perigos e ao final encontra sua mãe, mas percebe que ela está presa em um mar de lixos e plásticos. Com muita coragem, Tata consegue salvar sua mãe e as duas nadam para longe daquele grande perigo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Sobre Floresta Viva
É a história de uma abelha, Filó, que conhece uma formiga esperta, a Jacira. As duas viram amigas inseparáveis, passam por diversas situações na floresta em que vivem, cada uma fazendo seu importante trabalho para o ecossistema e lutando contra alguns de seus predadores: pássaros e tamanduás. Até que um dia, a abelha percebe que a floresta está em chamas e convoca sua amiga formiga para que juntas possam salvar as árvores e os animais do incêndio, causado por um fazendeiro ganancioso e malvado. As duas, reunidas com todas as formigas e abelhas da floresta, conseguem assustar o fazendeiro e proteger seu habitat.
Serviço
BuZum! 2022 em SP para animar as férias de julho
Museu Catavento
Espetáculo: “Floresta Viva”
Datas: 05, 07, 08, 09, 10, 12, 14, 15, 16 e 17 de julho de 2022
Horários das apresentações: 10h40 11h20 12h 14h 14h40 15h20 16h
Local: Museu Catavento
Endereço: Av. Mercúrio, s/n – Parque Dom Pedro II, São Paulo.
Teatro Sérgio Cardoso
Espetáculo: “O Grande Perigo”
Datas: 16, 17, 23 e 24 de julho de 2022 (sábados e domingos)
Horário: 14h
Local: Saguão do Teatro Sérgio Cardoso
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo – SP.
Espetáculo: “Floresta Viva”
Data: 31 de julho de 2022 (domingo)
Horário: 11h
Local: Saguão do Teatro Sérgio Cardoso
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo – SP.
Capacidade: 150 pessoas por sessão
Classificação dos espetáculos: 4 a 12 anos
Duração: 20 minutos