Da Redação
A peça, que marca a estreia do Espaço LAB – Teatro Aliança Francesa tem o humor ácido e sofisticado de uma classe média urbana
Com um diálogo sutil e cortante, Bata Antes de Entrar leva o público para dentro de uma crônica familiar dos dias de hoje. A comédia dramática estreou no mês passado, e marca o lançamento do Espaço LAB – Teatro Aliança Francesa. A direção é de Eduardo Tolentino de Araujo e texto de Paola Prestes. A temporada é sempre de quinta a sábado, às 20h30; e domingos, às 18h30, até 31 de julho.
A peça é o retrato dos dias atuais ao colocar em cena os pais separados e os dois filhos solteiros que se reúnem após o enterro do avô materno. O encontro entre os personagens traz à tona diversos sentimentos e conflitos familiares que serão discutidos entre quatro paredes. Clara Carvalho e Norival Rizzo interpretam os pais (Tereza e Jaime), enquanto Karen Coelho e Victor Hugo Sorrentino vivem os filhos (Beatriz e Kiko).
Paola Prestes tem uma carreira no cinema e na TV e faz sua estreia como dramaturga nos palcos. A criação de Bata Antes de Entrar nasceu da necessidade de quebrar tabus e ir contra os dogmas e as regras pré-estabelecidas sobre a família que são sempre alardeados.
No Espaço LAB – Teatro Aliança Francesa, a encenação é em formato de arena em uma ação que se passa na sala e cozinha de um apartamento. O público ficará bem próximo dos atores, como se estivesse visualizando a vida desta família pelo buraco da fechadura. O sentido do espetáculo da dor alheia é uma herança de vários dramaturgos, mas essencialmente Edward Albee, umas das referências para a autora.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A filha Beatriz tem uma cumplicidade com a mãe, se assemelha com a matriarca em uma série de assuntos como a busca pela liberdade, direitos iguais, feminismo, também vive em crise com os relacionamentos. Já Kiko é estudante, não tem pressa nenhuma de se formar. De certa maneira, é o oposto da irmã. Sua imaturidade é um escape para se proteger de uma família nem sempre fácil de encarar.
No teatro, Clara Carvalho e Norival Rizzo já interpretaram um casal em A Noite das Tríbades, do sueco August Strindberg, com direção de Malú Bazán. E Clara e Karen também foram mãe e filha em A Profissão da Sra. Warren, do irlandês Bernard Shaw, com direção de Marco Antônio Pâmio.
SERVIÇO
Espaço LAB – Teatro Aliança Francesa
Rua General Jardim 182 – Vila Buarque. Ar-condicionado. Informações: (11) 3572-2379
Temporada: De 30 de junho a 31 de julho. Quinta a sábado, às 20h30; e domingos, às 18h30.
Preço: R$ 50 (Inteira) e R$ 25 (Meia).
Compra Online: Pelo Sympla no link XX
Classificação: 14 Anos. Duração: 80 Minutos
Capacidade: 60 Lugares
www.teatroaliancafrancesa.com.br