O cardápio especial divido em 3 tempos estará disponível exclusivamente nesta terça, dia 25; chef presenteará todas as clientes com um drinque Conceição Evaristo
Dia 25 de julho é celebrado o Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha, instituído em 1992 no 1º Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, na República Dominicana. No Brasil, essa data também foi declarada como Dia Nacional de Tereza de Benguela, uma líder quilombola que viveu no séc. XVII e deu visibilidade ao papel da mulher negra na história brasileira.Para celebrar a data e homenagear essa histórica líder, o restaurante Altar Cozinha Ancestral serve nessa terça-feira (25), no almoço, um menu especial cheio de simbolismos que resgata a importância da resistência e perseverança na luta contra a desigualdade racial.
A começar pela entrada denominada paixão de Logun, um milho verde cozido no leite de coco, massala de mainha, pimenta-de-cheiro, coentro e manteiga de garrafa. Para o prato principal, a estrela é a receita que leva o nome da homenageada do dia: para falar de Tereza, um caril de frango à moda de Moçambique com salada de manga e arroz de capim-limão.
Para finalizar, o manjar das deusas, de coco com calda de ameixa, fará as mulheres presentes se sentirem como grandes rainhas. Além disso, a chef Dona Carmem Virgínia, intitulada carinhosamente de “mainha”, presenteará suas “filhas” pretas no dia com drinque a base de jurema, Conceição Evaristo (em homenagem a escritora Maria da Conceição Evaristo de Brito) por conta da casa.
A experiência completa sai por R$ 110 ou R$ 160 com harmonização. A casa recomenda fazer reserva pelo link para garantir uma melhor comodidade no dia.
Serviço
ALTAR COZINHA ANCESTRAL
Endereço: Rua Medeiros Albuquerque, 270 – Vila Madalena
Reservas clique aqui
Horário de funcionamento: terça à quarta das 12h às 17h / quinta à sábado das 12h às 23h / domingo das 12h às 20h. Segunda: fechado.
Telefone: 3034-4260
Instagram: @restaurantealtarsp