Da Redação
Público terá a oportunidade de assistir, ao longo do mês de março, recitais do Ensemble da Fundação Theatro Municipal, além de outros convidados
As séries gratuitas do Municipal voltam a partir de 11 de março para proporcionar ao público música clássica gratuita. O Theatro abre suas portas às segundas e quartas-feiras, às 18h, para apresentações de música de câmara no Saguão e no Salão Nobre com o ‘Happy Hour’ e ‘Quartas Musicais’. Em março, há seis espetáculos, que acontecem sempre às 18h.
As apresentações do Happy Hour acontecem às segundas-feiras. A primeira, no dia 11, leva ao Saguão do Municipal os músicos do Ensemble FTM, formado pelo flautista Marcos Kiehl, pelo violinista Alex Ximenes e pelo violista Otávio Nicolai, que apresentam composições de música de câmara de Georg Philipp Telemann, Antonio Vivaldi e Jean Baptiste Loeillet. No dia 18 é a vez do Duo de voz e violão da Escola Municipal de Música de São Paulo Higla Marques (soprano) e Pedro Zaidler (violão), que vão executar canções da Renascença Inglesa e Francesa, canções espanholas antigas arranjadas por Frederico Garcia Lorca e canções folclóricas brasileiras. Já no dia 25, o violoncelista Luiz Américo Sena Fonseca apresenta um recital com peças de Johann S. Bach _ excertos das suítes para violoncelo solo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Já a série Quartas Musicais traz para o Salão Nobre, no dia 13 de março, o Quarteto de Cordas da Orquestra Experimental de Repertório. Formado por Maria Julia Segura de Azevedo, no violino, Wagner Silva Filho, também no violino, Samuel Dionísio, na viola e Matheus Silva e Souza, no violoncelo, o grupo se debruça sobre Quarteto de Cordas nº 2, de Aleksandr Borodin e Quarteto de Cordas nº 4, de Joseph Haydn. No dia 20, o Ensemble FTM, formado pelo flautista Marcos Kiehl, pelo violinista Alex Ximenes e pelo violista Otávio Nicolai, apresentam obras de câmara de Georg Philipp Telemann, Antonio Vivaldi, Jean-Baptiste Loeillet, Wolfang A. Mozart e Giovanni B. Pergolesi. No dia 27 é a vez do Quinteto de Sopros da Orquestra Experimental de Repertório, formado por Tayná Trigo, na flauta, Marcelo Vilarta, no oboé, Gustavo Ananias, no clarinete, Henrique dos Santos, na trompa, e Rodrigo Rodrigues, no fagote. O grupo apresenta a abertura da ópera A Flauta Mágica, de Wolfgang A. Mozart, três peças breves de Jacques Ibert, e o Quinteto, Op. 43, de Carl Nielsen.
A retirada dos ingressos para as séries Happy Hour e Quartas Musicais deve ser feita uma hora antes do início das apresentações.
SERVIÇO
Happy Hour no Theatro Municipal
Onde: Theatro Municipal de São Paulo – Saguão
Endereço: Praça Ramos De Azevedo, s/n – República, São Paulo – SP
Capacidade: 80 lugares
Ingressos: Grátis. Retirada de ingressos na bilheteria com uma hora de antecedência.
*Não será permitida a entrada após o início da apresentação
Quartas Musicais no Theatro Municipal
Onde: Theatro Municipal de São Paulo – Salão Nobre
Endereço: Praça Ramos De Azevedo, s/n – República, São Paulo – SP
Capacidade: 200 lugares
Ingressos: Grátis. Retirada de ingressos na bilheteria com uma hora de antecedência.
*Não será permitida a entrada após o início da apresentação