Da Redação
A peça O Canto de Ayumi e o espetáculo de dança Outros Olhares apresentam elenco de artistas com deficiência e síndromes variadas no dia 21 de setembro
Em comemoração ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado no Brasil desde 2005, a Associação Fernanda Bianchini apresentará dois espetáculos sequenciais e gratuitos no próximo dia 21 de setembro, quarta-feira, a partir das 18h no Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte.
A Cia de Teatro adulto da Associação Fernanda Bianchini abre a noite com O Canto de Ayumi no palco da Sala Paschoal Carlos Magno. A peça, original da cia, apresenta a jornada de maturação da jovem Ayumi, escolhida para cantar na formatura do colégio, mas que precisa antes enfrentar os seus próprios medos.
Ayumi será colocada à prova em uma viagem pela terra encantada de Miracula. Comédia, drama, canto e dança compõem esta história baseada em clássicos da literatura fantástica como “A História sem fim”, “O Labirinto do Fauno” e “Alice no País das Maravilhas”.
Na sequência, sobe ao palco a Cia Ballet de Cegos com o espetáculo Outros Olhares. O entendimento desse espetáculo se dá através do olhar de quem o assiste. Um trabalho abrangente, reunindo várias modalidades de dança, nos mostra o quanto o ser humano é capaz de realizar aquilo que se propõe, ou o que busca de alguma forma.
Durante todo o espetáculo, apresentado por um elenco de bailarinos com deficiências visuais, o som e o uso de bengalas de condução permitem a real mobilização dos artistas pelo palco, criando um espetáculo que verdadeiramente nos mostra o quanto somos capazes de nos entregar a aquilo que realmente gostamos de fazer, existir, viver e dançar.
“Somos um país com mais de 12 milhões de pessoas com alguma deficiência física ou intelectual, ou seja, quase 7% da população, de acordo com dados do IBGE, por isso a arte tem um papel fundamental como espaço de inclusão”, diz Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte. “O movimento de acessibilidade é muito importante para o público, mas é fundamental e necessário para o artista com deficiência. Mais uma vez o Teatro Sérgio Cardoso abre suas portas para celebrar a diversidade dos nossos artistas”, conclui.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
SERVIÇO
Data: 21 de setembro de 2022, quarta-feira, a partir das 18h
Local: Sala Paschoal Carlos Magno – Teatro Sérgio Cardoso
Endereço: R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP – CEP 01326-010
Classificação Etária: Livre
Duração de cada espetáculo: 50 minutos
Realização: Associação Fernanda Bianchini
Entrada: Gratuita
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});