Da Redação
De acordo com a rede americana CNN e o National Geographic, a noite paulistana é a quarta melhor entre as capitais do planeta. E parte disso se deve a uma região, próxima à Avenida Paulista, chamada de Baixo Augusta – que engloba parte da Rua Augusta e arredores. Repleta de restaurantes, cinemas, teatros, lojas, bares, baladas e foodtrucks, a vida por lá, principalmente à noite, é bastante agitada.
Reduto das mais diversas tribos, o local tem opções para todos os perfis. Se você é hipster ou punk, roqueiro ou pagodeiro, vegetariano, gourmet, aprecia boa cerveja, gosta de andar de skate, comer hambúrguer ou estar a fim de sambar… Seu lugar é a Augusta.
Com tantos atrativos, fica difícil escolher o que fazer. Por isso, confira uma lista com alguns dos lugares mais bacanas para curtir, do boteco ao bar arrumadinho, da balada underground às mais populares.
Para ajudar a controlar a fome, além de inúmeros restaurantes – alguns que ficam abertos até de madrugada como O Pedaço da Pizza – a região conta também com o Calçadão Urbanoide. Repleto de caminhões e barracas que vendem os mais diversos tipos de comidas e bebidas, o local possui mesas para acomodar os famintos de plantão.
Inaugurado em 2012, o bar Igrejinha, de clima despretensioso e público alternativo, é decorado com fitinhas do Bomfim, sofás antigos, tapetes e imagens de santos. Com funcionamento de quinta a domingo, as noites no estabelecimento são embaladas ao som indie rock. Entre os drinks servidos estão os tradicionais cosmopolitan, mojito, gin fizz e caipirinha, além dos especiais da casa, como o afrodite, feito com gin, aromatizante de violeta e twist de limão.
Casa de shows de decoração refinada, a Outlaws possui mil metros quadrados e capacidade para 800 pessoas e toca, principalmente, pagode, sertanejo e funk. No andar inferior, a casa possui pista de dança, dois camarotes, um bar revestido em veludo e um palco de sete metros de comprimento. A área VIP está localizada no piso superior, com um bar e uma mini pista de dança.
O clube Le Revê convida seus clientes a entrar num mundo de magia e de sonhos. Localizado onde antigamente encontrava-se um casarão tombado, o clube foi projetado para manter a construção com características do século XX. O espaço glamoroso possui bares na pista, no piso superior e nos camarotes, além de chapelaria com armários e cabine interativa de DJ, que toca sucessos da house music a partir dos anos 1990.
Tentando agradar a todos os públicos, o bar Tubaína foi o primeiro a receber o Selo Restaurante Sustentável: a maior parte da mobília do local é reutilizada em estilo retrô, além de utilizar água da chuva para o reuso com fins não potáveis. O cardápio possui opções vegetarianas e veganas, como parafuso à putanesca, penne ao sugo, moqueca de abóbora, sanduíche de caponata com banana chips, caldinho de feijão, entre outras. Já o cardápio de bebidas possui mais de 20 rótulos de refrigerantes feitos em cidades do interior de São Paulo, que são usados em drinks e em bebidas sem álcool.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Mono Club possui decoração retrô, com um lounge na entrada para aqueles que querem experimentar os petiscos do cardápio, ao som de música mais lenta, que saem das caixas de som instaladas dentro de antigas geladeiras. Logo após o corredor, o cliente encontra a pista de dança com projeções de vídeos.
Uma das hamburguerias mais famosas da cidade, a Rock ‘n Roll Burguer possui 11 máquinas de pinball e trilha sonora de puro rock and roll. O cardápio possui diferentes tipos de hambúrgueres, alguns apelidados com nomes de astros do rock, além de drinks, cervejas, sucos, milk-shakes, entre outros.
Bar de decoração descolada, com cartazes e fotos colados nas paredes, o Exquisito! atrai clientes pela música e comida latinas, como churros e bolinhos de carne, além de pratos peruanos, mexicanos e bolivianos. No cardápio de bebidas, estão inclusas cervejas importadas e chope.
O Beco 203 é uma boa opção para aqueles que gostam de rock e curtem shows de bandas alternativas. Na Lab Club as festas são diversas e cada dia tem algo diferente rolando na casa.
Já na Club Outs, o ritmo predominante é o rock. O multifacetado Tex Bar chama atenção pelas possibilidades que dá aos seus clientes. O bar Vitrine possui amplo espaço e costuma lotar aos finais de semana pelo público que frequenta as baladas de rock e eletrônico da região.
Fonte: www.cidadedesaopaulo.com