Da Redação
Com entrada gratuita, evento acontece de 04 de junho a 31 de julho, com mais de 170 horas de programação
A cidade de São Paulo vai sediar o São João de Nóis Tudim neste mês de junho, após dois anos de ausência em razão da pandemia de Covid-19, que impossibilitou a realização de grandes eventos. A festa realizada pelo Centro de Tradições Nordestinas (CTN) é uma das mais tradicionais da capital. A edição deste ano conta com mais de 100 atrações, entre personagens interativos, quadrilhas e apresentações musicais e mais de 170 horas de programação em multiespaços com 27 mil m². A festa tem entrada gratuita, com atrações pagas e gratuitas. As informações são do site cidadedesaopaulo.com.
O período festivo cresceu e este ano acontece de 04 de junho a 31 de julho, sempre aos sábados e domingos. São 18 dias de evento no total com programação que vai encantar crianças e adultos, com atrações, gastronomia típicas do nordeste, tradições e espaços temáticos.
Apresentações musicais
Serão mais de 40 apresentações entre grupos de forró, cantores sertanejos, trios pé-de-serra, grupos folclóricos, mostra de quadrilhas juninas e aulões de forró. A abertura do evento ficará por conta da banda Carrapicho, sucesso dos anos 1990 com seu “Tic Tic Tac”. Outros nomes do forró como os grupos Trio Dona Zefa e Dois Dobrado, além de cantores sertanejos que prometem levar muito modão para a festa.
Apresentações culturais e homenagens religiosas
Espetáculos de dança e música como o “Expresso Mandacaru” que homenageia Luiz Gonzaga, Sivuca e João do Vale; “Pé de Brasil” da Cia. Trupe Trupé; vão animar o público, assim como a apresentação de xaxado do grupo pernambucano “Os Cabras de Lampião”. Na Capela Imaculada Conceição, missas homenageiam Santo Antônio, São João e São Pedro.
Gastronomia
A sexta edição do evento conta com a participação de 23 restaurantes e quiosques, que vão oferecer muitas guloseimas, petiscos e bebidas de São João. Alguns restaurantes ainda apresentarão diversidade de sabores de cada estado nordestino, por meio de um prato típico.
Quadrilhas juninas
As apresentações das quadrilhas estão entre os momentos mais aguardados de todo São João. Cores, efeitos especiais, cenografia, técnica e muita dança dão o tom das quadrilhas profissionais que se apresentam aos domingos. Além da tradicional, que conta com a participação do público, o espaço recebe a Quadrilha da Melhor Idade, com o destaque das pessoas com mais de 60 anos, além de grupos tradicionais do interior paulista.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Diversão completa
Com uma cara mais moderna, a casa apresenta um novo mural com um “lambe-lambe” mais bonito que o outro para quem ama fotos. Entre os desenhos e artes, homenagens a Luiz Gonzaga e Marília Mendonça. Também haverá o Photo Booth 360° que, a preços populares, oferece filmagem de pessoas em 360 graus.
Para as crianças, a festa conta com um parque de diversões com jogos e brincadeiras típicos da época como pesca, tiro ao alvo, argolas, chute ao gol, canaleta e outros. No Camarim Caipira é possível fazer aquela maquiagem de matuto e se divertir. Correio elegante, casamento caipira e cadeia caipira completam ainda mais a experiência do São João do CTN.
Serviço
Data: de 04 de junho a 31 de julho, aos sábados e domingos.
Horário: das 11h às 22h.
Local: Centro de Tradições Nordestinas (CTN)
Endereço: Rua Jacofer, 615, bairro do Limão. Há estacionamento no local, sujeito à lotação.
Valor: entrada gratuita, com atrações pagas e gratuitas.
Contato: (11) 3488-9400 ou pelo site ctn.org.br