Da Redação
Com participação direta do público, mais de 63 mil votos e 750 indicados, premiação inédita que aconteceu no mês de outubro elegeu Fiorella, Estado Luso, Merci e Galeria dos Pães como as melhores de suas regiões, e a Ceci como vencedora em outras três categorias
São Paulo tem nas padarias uma de suas maiores instituições gastronômicas e o Padocaria SP, que aconteceu durante todo o mês de outubro, escolheu com a ajuda direta do público e o olhar técnico de um corpo de jurados a melhor da cidade. A premiação inédita foi idealizada pela dupla Eduardo Maya (chef e criador do Projeto Aproxima e do Festival Comida Di Buteco) e Miguel Icassatti (jornalista, colunista do UOL e curador da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco) e elegeu ainda as preferidas de cada região, além estabelecimentos queridinhos em sete categorias. Os vencedores foram anunciados hoje (9/11), em evento realizado na sede do Sampapão.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A grande campeã do primeiro Padocaria SP foi a CEPAM, na Vila Prudente, que também é a preferida na Zona Leste. A melhor da Zona Sul foi a Fiorella Padaria, na Vila Mariana. Da Norte, Estado Luso Pães e Doces, do Jardim São Paulo. Na Zona Oeste é a Padaria Merci, instalada na Vila Romana. Já no Centro, Galeria dos Pães, no Jardim América. Escolhidos apenas pelo voto popular, os prêmios de Melhor Pão na Chapa, Melhor Doce e Melhor Sanduba foram para a CEPAM. A Panificadora Ceci foi a melhor nas categorias Café, Time de Chapeiros e Serviço de Frios. Já o Melhor Pãozinho é da Estado Luso. Os vencedores de cada categoria levaram troféus e todos os que receberam ao menos um voto foram agraciados com um certificado.
“O objetivo inicial do Padocaria, que era o de valorizar as padarias de São Paulo, foi mais do que superado. Os números mostram isso – são mais de 63.000 votos, 750 padarias indicadas e crescimento de 600% nas redes sociais, por exemplo –, assim como o engajamento dos estabelecimentos. A premiação mostra também a diversidade de estilos e perfis do setor”, conta Icassatti. A eleição aconteceu em duas etapas. Na primeira, o público votou (via www.padocariasp.com.br) nas categorias de forma livre. Já na segunda, elegeu as melhores padarias de cada região da cidade, selecionadas entre as cinco mais votadas na fase 1 em cada região. Aqui, além do público, um corpo de jurados participou da eleição.
Já está confirmada para setembro de 2022 a segunda edição do Padocaria SP, que vai incluir a categoria Melhor Frango de Padaria (substituindo a de Melhor Sanduba) e escolher também a Melhor Padaria de Guarulhos.
SERVIÇO
Padocaria SP 2021
Votação: 2ª fase, de 21 a 30 de outubro
Premiação: 9 de novembro, com transmissão pelo instagram @padocariasp
www.padocariasp.com.br