Da Redação
Maior festival de cultura britânica da América Latina também recebe espetáculo internacional autobiográfico de Cora Bisset sobre a cena musical britânica nos anos 90
Entre os dias 24 de Maio e 16 de Junho, São Paulo recebe o 23º Cultura Inglesa Festival e a programação promete uma experiência multicultural e multidisciplinar inteiramente gratuita com exposições, mostras de cinema, espetáculos de dança, teatro e muito mais.
E pra nossa alegria as primeiras atrações internacionais já estão confirmadas: a cantora Lily Allen será a estrela principal da tarde de shows que acontece no Memorial da América Latina no dia 9 de Junho; e o espetáculo “What Girls Are Made Of”, selecionado no Edinburgh Festival Fringe, desembarca no Brasil para quatro sessões no Teatro FAAP, no primeiro final de semana do Cultura Inglesa Festival.
Dona de grandes hits pop como “Smile” e “Not Fair”, Lily Allen retorna ao país depois de 10 anos e traz ao Cultura Inglesa Festival a turnê do novo álbum “No Shame”, seu trabalho mais pessoal e auto-consciente até o momento. Considerado um grande retorno após se afastar dos holofotes para cuidar da vida pessoal, o disco é quase biográfico. Enquanto “Alright, Still” (2006) e “It’s Not Me, It’s You” (2011) são álbuns mais leves e contam sobre quem ela era, “No Shame” reflete sobre todos os últimos acontecimentos conturbados de sua vida. A artista brinca que passou por uma crise de meia idade aos 32 e que “cresceu rápido demais”, pessoalmente e musicalmente. Até chegar ao resultado final do álbum, Lily teve colaborações dos produtores Fryars e Mark Ronson, e participações de artistas como Giggs, Burna Boy e Lady Chann.
As datas de distribuição de ingressos do show tanto para alunos da Cultura Inglesa quanto para o público geral ainda serão divulgadas.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Neste ano, o espetáculo selecionado foi “What Girls Are Made Of”, da dramaturga Cora Bisset. Recém-saído de uma temporada esgotada e premiada no festival de Edimburgo (“Edinburgh Fringe”), com direito a banda ao vivo e direção da ex-Diretora Artística do Traverse Theatre, Orla O’Loughlin. Autobiográfica, a peça conta a história da adolescente em uma banda de rock nos anos 90, fazendo tours com Radiohead e se divertindo com Blur, enquanto vivia sua jornada de descoberta como mulher, no âmbito pessoal e profissional.
A produção é da Raw Material com a Traverse Theatre, companhia de renome na cena teatral contemporânea escocesa que se apresenta pela primeira vez no Brasil. As sessões acontecem nos dias 24, 25 e 26 de maio no Teatro FAAP.
Os ingressos para o espetáculo internacional serão distribuídos no local, uma hora antes de cada sessão. Outras informações e atrações sobre o 23º Cultura Inglesa Festival serão divulgadas em breve.
SERVIÇO
23º Cultura Inglesa Festival
Quando: 24 de Maio a 16 de Junho de 2019
Shows: 09 de Junho, na praça Cívica do Memorial da América Latina
Espetáculo What Girls Are Made Of: 24, 25 e 26 de Maio, no Teatro FAAP
Entrada Gratuita
Em breve, mais informações no site: www.culturainglesasp.com.br/cultural