Da Redação
Mostra ficará em cartaz de 3 de setembro a 27 de novembro, no Pavilhão das Culturas Brasileiras
Pela primeira vez no Brasil e vindo diretamente da Patagônia, na Argentina, a cidade de São Paulo recebe a exposição científica que trará o maior dinossauro que existiu na Terra, o titanossauro Patagotitan, e uma grande coleção paleontológica.
A mostra ficará em cartaz no Parque do Ibirapuera de 3 de setembro a 27 de novembro, no Pavilhão das Culturas Brasileiras (Pacubra), em uma área com mais de dois mil metros quadrados.
Entre os destaques serão apresentadas 16 réplicas de esqueletos de dinossauros completos e 20 fósseis originais de diversos períodos, com ingressos a preços populares e sistema “leitura fácil”, que torna a informação acessível a todos.
O dinossauro “brasileiro” Buriolestes schultzi, conhecido por ser o mais antigo do mundo, que viveu há 233 milhões de anos, terá uma réplica montada de tamanho natural.
A exposição será ainda dividida em módulos agrupados em três tópicos básicos, centrados nas três grandes linhagens de dinossauros. Durante o passeio, o público também aprenderá com bastante conhecimento transmitido através de vídeos e estações modernas e interativas, nos quais os visitantes serão apresentados aos principais conceitos de geologia, o tempo geológico, a geografia, o método científico e o deslocamento dos continentes.
Serviço
Dinossauros – Patagotitan, O Maior do Mundo
Local: PACUBRA – Pavilhão das Culturas Brasileira – Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04094-050 – PORTÃO 10
Data: de 3 de setembro 27 de novembro de 2022.
Horário: Terça a sexta-feira, das 10h às 19h40 | Sábados e domingos, das 9h às 19h40
Classificação etária: Livre.
Ingressos: valores a partir de R$ 20 (vinte reais) até R$ 50 (cinquenta).
Crianças até 2 anos de idade não pagam. A partir de 2 anos completos, pagam.
Venda pelo site: Livepass.com.br