Da Redação
Para contemplar o período de férias escolares e o intervalo de recesso de fim de ano, o MAM São Paulo programou, ao longo do mês de janeiro, atividades que unem a família e as crianças, como oficinas de escultura, gravura com flores, e atividades com música e dança
Em janeiro, a programação do MAM Educativo trará atividades para o público de todas as idades curtir as férias no museu. Todas as ações são gratuitas e conduzidas por educadores do MAM ou por profissionais convidados. A programação inclui oficinas associadas à proposta curatorial do 37° Panorama da Arte Brasileira – Sob as cinzas, brasa – exposição em cartaz no espaço até 15 de janeiro -, atividades de ateliê e brincadeiras que celebram as culturas da infância.
As famílias e comunidades poderão aproveitar junto com suas crianças e adolescentes atividades como Fabulando paisagens: oficina de experimentação fotográfica com celular e filtros manuais, Oficina de escultura: a morada de joão-de-barro; e Percurso poético musical.
No final do mês de janeiro, o museu trará o Karaokê do 37º Panorama da Arte Brasileira, uma atividade aberta para públicos de todas as idades e realizada com a equipe do MAM Educativo. Nela, o público será convidado para soltar a voz em um karaokê com canções selecionadas e inspiradas em obras presentes na exposição 37º Panorama da Arte Brasileira – Sob as cinzas, brasa. A atividade será realizada ao ar livre, as pessoas interessadas devem verificar o local na recepção do MAM no dia da atividade (15/01).
O agendamento de visitas com o MAM Educativo no 37° Panorama da Arte Brasileira segue disponível e pode ser feito pelo e-mail educativo@mam.org.br para grupos a partir de 10 pessoas.O MAM Educativo desenvolve programas e projetos em diálogo com seus públicos variados, com uma programação acessível e gratuita que busca equiparar oportunidades e reduzir barreiras físicas, sensoriais, intelectuais, sociais ou de saúde mental. Sua equipe multidisciplinar se desenvolve por meio de um amplo e contínuo programa de pesquisa e formação em arte e educação que atravessa seus programas e projetos anualmente, na forma de conversas, práticas de ateliê, leituras e vivências que contam com a colaboração de artistas, educadores, curadores e pesquisadores parceiros.