Da Redação
No mês da mulher, projeto Escola do Olhar da ONG ImageMagica conta com imagens inspiradoras que estão em cartaz na Estação Fradique Coutinho, da Linha 4-Amarela
A ONG ImageMagica, em parceria com a concessionária ViaQuatro traz, em março, uma exposição com fotografias produzidas por participantes do projeto Escola do Olhar.
Apresentada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a exposição mostra o resultado do projeto, que propõe um mergulho em autoconhecimento e acesso à arte e cultura para crianças, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
No mês em que se homenageia a luta e conquista das mulheres por seus direitos — Dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher –, a ImageMagica reúne, na Estação Fradique Coutinho, imagens dos 25 anos de história sobre participantes que descobriram, além de técnicas de fotografia, uma nova forma de ver o mundo.
É desta forma que nasceram as imagens expostas na Linha 4-Amarela. Quem passar pela estação durante o mês de março poderá ver de perto o resultado do projeto.
“Mais do que um lugar de passagem, as estações da Linha 4-Amarela são espaços voltados para iniciativas como essa exposição que incentiva um olhar mais empático sobre vulnerabilidade social, um compromisso que permeia diversas ações da ViaQuatro e seu objetivo de ser referência em mobilidade humana”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Em breve, a mostra também estará disponível nas páginas oficiais da concessionária no Facebook e Instagram.
Serviço:
Exposição — Projeto: Escola do Olhar
Estação Fradique Coutinho: até 31 de março
Sobre ONG ImageMagica
Fundada pelo fotógrafo e empreendedor social André François, a ImageMagica tem como missão promover o desenvolvimento humano por meio da fotografia. Com a convicção de que a transformação começa pelo olhar, a ONG desenvolve ações nas áreas de educação, saúde e cultura estimulando as pessoas a refletirem sobre o seu entorno e, assim, transformarem a si próprias e o ambiente onde vivem. Desde 1995, já foram mais de 400 mil olhares transformados com projetos realizados em 19 países. Saiba mais em nosso site