Thiago Paleari
Diretamente da zona norte de São Paulo, o rapper, skatista e pai, Felipe Flip, é convidado da coluna desta semana. Flip listou 5 lugares que costumar ir para andar de skate, ouvir um som, comer ou dar um rolê com o seu filho, o pequeno Isaac.
Casa de Cultura Vila Guilherme – Casarão
O Casarão da Vila Guilherme abre a lista do artista, porque reúne música, cultura e skate. “Além de vários eventos musicais e culturais e ser na minha quebrada, perto de casa, tem uma mini área de street skate e finger board; tem também uma biblioteca muito interessante”, destaca Flip.
Endereço: Praça Oscár da Silva, 110 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Prime Dog
Para matar a fome após o rolê, Flip costuma ir no Prime Dog. Foram tantas idas, que o rapper já se sente em casa. “Sou suspeito pra falar, frequento desde minha época punk/hardcore, era o after de quase todo show ou sessão de skate. Além de gostar muito do rango por ter opções veganas, tem também lanche e refeição para todos os gostos. Eu já tenho uma parceria de anos com a “Tia” do Prime, que eu considero como madrinha do meu filho Isaac”.
Endereço: Rua Vergueiro, 1960 – Vila Mariana, São Paulo – SP
Tree Content House
O pico é muito novo, e mal começou a funcionar, já fui convidado pra fazer um show lá e me apaixonei pelo lugar, que fica no miolo da Vila Madalena. É um bar/estúdio com um deck bem aconchegante, além dos drinks, a comida é maravilhosa, tem petiscos e pizza. O diferencial é o estúdio, onde rola o som, fica num lugar fechado e é gravado e transmitido pra quem tá no deck, na parte de fora, além de já ir direto pro streaming ao vivo na internet. Sem falar da estética que parece que foi pensada por um cineasta.
Endereço: R. Fradique Coutinho, 1004 – Pinheiros, São Paulo – SP
Cavepool
A combinação perfeita entre pista de skate, casa de show, bar/balada e hamburgueria. É o puro creme do underground representado nesse rolê da cultura street: skate, música, arte, gastronomia e educação social. Eles têm essa visão que a cultura transforma vidas, tem aula de música como instrumento de socialização, além do skate. Também conta com estúdio de gravação e tattoo.
Endereço: Av. Eliseu de Almeida, 984 – Butantã, São Paulo – SP
Ong Social Skate
A Ong Social Skate fecha com chave de ouro a lista de Flip. “Sou supeito pra falar dessa família que me conecta com a socialização de dezenas de crianças com o skate, arte, música e cultura, além de outros esportes, dança e a famosa horta comunitária. Conheci através do Chorão do Charlie Brown Jr. (rip) e me aproximei através da conexão com a Ademafia. Sem palavras pra expressar minha admiração pelos fundadores: Leila Vieira e Sandro Testinha, que hoje tenho a sorte de considerar como meu amigo pessoal”, finaliza.
Endereço: R. Rosa, 439 – Calmon Viana, Poá – SP
Para acompanhar de Flip: @felipeflip