Da Redação
Através da arte de improvisação, cantora e compositora cria canções que tocam a alma
Após várias experiências artísticas, a cantora e compositora Luísa Avellar, 35 anos, encontrou sua missão na música. O processo foi longo e passou por muito estudo, desconstrução, cursos e autoconhecimento até chegar no projeto “Transcendência Musical”, no qual Luísa cria músicas instantâneas e personalizadas que podem curar a alma.
O despertar na carreira ocorreu no início do ano em um curso do Coach José Roberto Marques, pioneiro em Desenvolvimento Humano no Brasil. A partir daí a brincadeira de pegar palavras aleatórias e criar músicas na hora, se tornou o propósito de vida da cantora. “Eu sempre improvisei, mas eu não sabia a potência disso”, explica.
Antes de se profissionalizar, Luísa também trocou muita informação com a psicóloga Elaine Domingues. A dupla fez o projeto experimental “Música Terapiando”, que engloba música e terapia.
A somatória de todo este conhecimento adquirido, deu a Luísa a bagagem necessária para a criação do “Transcendência Musical”. A estreia do projeto foi de forma voluntária na clínica Nefrostar unidade de Osasco, onde Luísa transformava as palavras ditas pelos pacientes em canções que aliviavam o procedimento de hemodiálise.
Atualmente, Luísa pretende expandir o trabalho para outras unidades da Nefrostar no Morumbi e Alphaville, assim como oferecer o serviço personalizado para empresas, clínicas, consultórios e pessoas que queiram sentir esta experiência.