Na última sexta-feira dia 28 de março, o Museu de Arte de São Paulo, um dos maiores ícones culturais do país, ganhou um novo capítulo na sua história com a inauguração de seu novo edifício, chamado Pietro Maria Bardi, o marido de Lina Bo Bardi, arquiteta responsável pela criação do projeto Masp e o edifício também ganhou o seu nome. Colocando o antigo prédio na vertical ele fica da mesma altura que o edifício Pietro, se tornando um museu com dois prédios. Para facilitar as exposições aos visitantes, está sendo construído um túnel para interligar os dois edifícios, que irá chegar em 40 metros de comprimento, com previsão de entrega ainda esse ano de 2025.
O novo edifício é um acervo do museu, possui 14 andares e o valor do ingresso não será alterado, ou seja, o mesmo ingresso vale para visitar os dois lugares.
Cinco ensaios sobre MASP
Para essa grande inauguração o MASP lançou a exposição com o tema: Cinco Ensaios sobre o MASP. O ciclo contará com a participação de renomados artistas, e historiadores da arte.
Na exposição os visitantes irão encontrar uma vídeo-instalação sobre os escritos da arquiteta Lina Bo Bardi, com Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretando a arquiteta, além de trazer obras do artista francês Pierre Auguste Renoir e artes da África revelando a riqueza e diversidade da cultura africana.
O novo espaço promete ampliar as possibilidades de interação, englobando galerias de arte e áreas de educação, unindo história e cultura da cidade de São Paulo.
Serviço
Edifício Pietro Maria Bardi
Horário de Funcionamento: Segunda: Fechado | Terça: 10h às 20h (entrada até às 19h) | Quarta e quinta: 10h às 18h (entrada até às 17h) | Sexta: 10h às 21h (entrada até às 20h) | Sábado e domingo: 10h às 18h (entrada até às 17h) |
MASP
Endereço: Avenida Paulista, 1510
Ingressos: R$75 (inteira), R$37 (meia), entrada gratuita: terça e sexta
Mais informações: https://www.masp.com.br