Por Redação
Um dos principais símbolos arquitetônicos da cidade, o Museu de Arte de São Paulo (Masp), ganhará iluminação noturna a partir de amanhã, 25, dia do aniversário da capital paulista.
O novo sistema de iluminação vai destacar a obra de Lina Bo Bardi – projetada em 1968 -, com instalação de luminárias de alta eficiência energética. O vão livre, famoso ponto de encontro de artistas e manifestantes, também será mais iluminado.
De acordo com o diretor-presidente do museu, Heitor Martins, o prédio ganha mais um atrativo. “Pela primeira vez o prédio do Masp, tão integrado à vida da cidade, vai poder ser apreciado em toda a sua imponência e com seus traços únicos também durante a noite”, destaca.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Após o dia 25 de janeiro, a iluminação do prédio será permanente, ou seja, de domingo a domingo no período noturno. No dia do feriado municipal, outra boa notícia: a entrada ao museu será gratuita, com horário de funcionamento estendido das 10h às 21h.
No final da tarde, a partir das 18h, as persianas da galeria do 2º andar do museu, que normalmente permanecem fechadas para a preservação das obras, serão abertas. Deste modo, o público que estiver no interior do museu poderá apreciar a vista ao entardecer e quem passar pela avenida Paulista poderá ver as obras expostas nos cavaletes de vidro.
Os ingressos gratuitos para o dia 25 têm de ser reservados pelo site https://masp.org.br/ingressos.