Da Redação
Como forma de ampliar a visão e garantir respeito e dignidades para todes, a mostra on-line “Corpos Trans em Evidência” exibe quatro grandes filmes do gênero até o dia 28 de fevereiro.
A ação é uma das iniciativas em prol do Dia da Visibilidade Trans, comemorado no último sábado, 29 de janeiro. Uma data que marca a luta pelo respeito e igualdade da comunidade.
Entre os filmes e documentários da mostra, “Meu Corpo é Político” (2017), de Alice Riff, narra a luta e trajetória de Linn da Quebrada e mais três militantes que vivem em periferias da capital paulista. A partir da intimidade e do contexto social dessas figuras, o trabalho levanta questões contemporâneas sobre as pessoas trans e as suas disputas políticas.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Outro longa da mostra é “Alice Júnior” (2019), de Gil Baroni, sobre uma youtuber trans adolescente que vive livre e cercada de mimos. Depois de se mudar com o pai para uma pequena cidade, onde a escola parece ter parado no tempo, a jovem precisa sobreviver ao ensino médio e ao preconceito para conquistar seu maior desejo: dar o primeiro beijo.
O documentário “Fabiana” (2018), de Brunna Laboissière, e E a trajetória da primeira trans nas Forças Armadas brasileiras é apresentada pelo doc “Maria Luiza” (2018), de Marcelo Diaz, completam a lista.
Para assistir, é preciso acessar o site Sala Maniva e alugá-los por apenas R$6,90. Na sequência, você tem até 48h, contadas a partir da aprovação do seu pagamento para ver o filme.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});