Da Redação
Fechado para o público em geral desde dezembro de 2015, quando foi atingido por um incêndio, museu reabrirá com obras adaptadas aos tempos de pandemia, com os comandos de voz para que o público possa interagir com as obras, sem tocá-las.
O Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, no Centro de São Paulo, vai reabrir as portas para visitas do público em julho deste ano, mais de cinco anos depois ter sido fechado em dezembro de 2015, quando foi atingido por um incêndio.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Agora, o museu reabre adaptado aos tempos de pandemia, com os comandos de voz para que o público possa interagir com as obras, sem tocá-las.
A reconstrução do museu é uma iniciativa do governo do estado, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, e tem como patrocinadores a EDP, o Grupo Globo, o Grupo Itaú e a Sabesp.
Ao custo total de R$ 81,4 milhões, as obras de recuperação foram entregues em dezembro de 2019. Em março do ano passado, pouco antes de o estado de São Paulo entrar em quarentena para combater a disseminação do coronavírus, o museu chegou a reabrir para visitas educativas.
Professores, moradores da região da Luz e do Bom Retiro, adultos atendidos pelos serviços de assistência social e de saúde, e estudantes de EJA (Educação de Jovens e Adultos) acompanharam os bastidores da reconstrução do local e a montagem da exposição prevista para a reinauguração.
Fonte: G1 SP