Por Redação
No dia do aniversário de 468 anos, a cidade de São Paulo ganhou mais um presente: nova fachada do Hospital das Clínicas foi grafitada pelo artista Eduardo Kobra.
Batizado de “Ciência e Fé”, o mural possui 20 metros de altura por 10 de largura. A obra mostra as mãos de um médico, com jaleco e estetoscópio, em posição de oração.
De acordo com o artista paulistano, a ideia é passar a mensagem que a crença divina e a ciência caminham juntas.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Kobra pintará, ainda, outro mural com maiores dimensões na parte interna do hospital, que receberá o nome de “Metamorfoses”; neste, o artista quer falar sobre transformação, fé e esperança para superar as dificuldades.
Eduardo Kobra tornou-se um dos mais reconhecidos muralistas da atualidade, com obras em 5 continentes. Desde os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, o artista detém o recorde de maior mural grafitado do mundo – primeiro com ‘Etnias’, pintado para celebrar o evento, com 2,5 mil metros quadrados; marca superada por ele mesmo em 2017, com uma obra em homenagem ao chocolate que ocupa um paredão de 5.742 metros quadrados às margens da Rodovia Castello Branco, na Região Metropolitana de São Paulo.
Seu primeiro mural fora do Brasil foi em Lyon, na França, em 2011. De lá para cá, já pintou em países como Espanha, Itália, Noruega, Inglaterra, Malaui, Índia, Japão, Emirados Árabes Unidos, além de diversas cidades norte-americanas. Mais sobre o artista: https://eduardokobra.com/