Da Redação
A ‘Ear Parade’ é a primeira exposição de arte urbana no mundo a falar sobre saúde auditiva!
60 esculturas de orelhas gigantes pintadas por renomados artistas plásticos vão estar espalhadas pela cidade de São Paulo na exposição “Ear Parade“.
As esculturas no formato de orelhas têm 2,40 metro de altura e, com certeza, vão intrigar quem nunca se questionou sobre a importância de ouvir.
Mas orelhas gigantes, Guia SP 24H?
Isso mesmo! A exposição é realizada pela Fundação Otorrinolaringologia para alertar, avisar e esclarecer sobre a audição e os cuidados que se deve ter com esse sentido que mantém todos conectados com o mundo exterior! E tem jeito melhor de conscientizar senão pela arte? Não mesmo!
Orelhas pra todos os gostos
Nas 60 esculturas pintadas por artistas plásticos, o público paulistano encontra várias telas de arte, inspiradas no tema surdez.
Entre os destaques, está a homenagem a Van Gogh em uma das orelhas gigantes, uma outra com atores do cinema mudo e falado, outra com cantores de rock, lendas do jazz e em muitas obras vemos até um alerta sobre a discriminação da surdez.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Onde encontrar
As esculturas ficam expostas na “Ear Parade” de 24 de julho a 22 de agosto, o dia inteiro! Somente na Avenida Paulista, coração de São Paulo, você encontra 13 esculturas de orelhas gigantes.
As outras vão ser espalhadas nos Jardins, Praça da República, Metrô Tatuapé, Praça Vilaboim, Praça Buenos Aires, Viaduto do Chá, Hospital das Clínicas, Largo da Batata, Pinheiros e Parque Ibirapuera.
No dia 28 de julho, a partir das 10h, na Av. Paulista, profissionais da saúde auditiva vão fazer uma caminhada para esclarecer dúvidas sobre os cuidados com a audição.
Arte consciente
Outro objetivo bastante importante é o de alertar os jovens e adultos sobre o uso excessivo e incorreto de fones de ouvido. Os médicos tão ficando doidos com isso porque a gente tá fazendo tudo errado!
Estamos deixando os fones em contato direto com o conduto auditivo e não nos damos conta de que as músicas que ouvimos durante horas em som alto lesionam as células cocleares que não são substituídas quando morrem. E podem, ainda, provocar zumbido.
Aproveita que as orelhas gigantes vão estar aí à vista e lembre de diminuir o volume dos fones ou usá-los com mais consciência!
Fonte: catracalivre.com.br com edição nossa.