Da Redação
Mais de 180 restaurantes de São Paulo e da Grande SP oferecem ao público menus completos com entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos
A capital paulista e a Grande SP serão palco de mais uma edição do principal festival gastronômico da América Latina: a São Paulo Restaurant Week, que retorna em sua 34ª edição de 11 de abril a 11 de maio para surpreender quem aprecia a boa gastronomia, criatividade e combinações inéditas de sabores. O festival traz mais de 180 restaurantes participantes, e cada um deles oferece menus completos (com entrada, prato principal e sobremesa) de almoço e/ou jantar a preços fixos de R$54,90 a R$149,00, dando ao público a oportunidade de conhecer novas casas ou revisitar seus restaurantes favoritos.
Como uma ode à região Norte do Brasil, e estreando em Belém do Pará, a Restaurant Week traz para esta edição o tema “Uma homenagem à região Norte do Brasil: Riqueza e Diversidade”, e desafia chefs e restaurantes a explorar ingredientes nativos, como tucupi, bacuri, açaí, guaraná, mandioca, jambu e peixes de água doce, por exemplo, na criação de pratos que reflitam a biodiversidade e a riqueza dos sabores e da cultura local.

Os restaurantes têm a opção de participar do festival através de quatro categorias de menus: Tradicional, Plus, Premium e Diamond.
Na categoria Tradicional, o valor do almoço é R$54,90, enquanto os clientes podem jantar por R$69,90. Já na categoria Plus, o almoço pode ser saboreado por R$68,90 e o jantar por R$89,90. Os restaurantes que optam pelo menu Premium servem o almoço por R$89,00 e o jantar por R$109,00. Por fim, na categoria Diamond, o valor do menu completo é de R$109,00 para o almoço e R$149,00 para o jantar.
Festival traz restaurantes pet friendly
Segundo dados do Instituto Pet Brasil, o país ocupa a 3ª colocação mundial quando o assunto é população pet. São mais de 160,9 milhões de animais de estimação em todo o Brasil, que fica atrás apenas de China e Estados Unidos. E os restaurantes e festivais gastronômicos, assim como o varejo e outros setores da economia, já perceberam essa tendência e estão se qualificando cada vez mais para atender os fiéis escudeiros. Nesta edição, por exemplo, a São Paulo Restaurant Week conta com 97 casas que aceitam os amigos de quatro patas.
Transformação social
Em todas as suas edições, o festival aproveita a oportunidade de engajamento para promover a transformação social. Por isso, a cada menu vendido durante a Restaurant Week, é estimulada a doação de R$2,00 para o Projeto Chef Aprendiz, que aposta na gastronomia como ferramenta para capacitar jovens entre 17 e 20 anos em situação de vulnerabilidade social.
Saiba mais sobre o projeto em: chefaprendiz.com.br/sprw-doacao
Confira todos os restaurantes participantes e menus no site www.restaurantweek.com.br
Serviço
34ª São Paulo Restaurant Week
Data: 11 de abril a 11 de maio
Mais informações: www.restaurantweek.com.br | @restaurantweekbrasil