Da Redação
Projeto é inspirado no Skydeck de Chicago, um dos principais pontos turísticos da metrópole norte-americana
Em sintonia com seu nome, o prédio Mirante do Vale, aos pés do Viaduto do Chá, vai ganhar dois mirantes retráteis, que vão fazer os visitantes terem a sensação de flutuar sobre a paisagem paulistana. As estruturas de vidro serão parte de uma nova opção de lazer na cidade, chamada Sampa Sky. As obras do empreendimento, que não alterará a fachada da construção, será finalizada até a segunda quinzena de abril. Contudo, não há ainda uma data para inauguração.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Sampa Sky tem à frente o publicitário Alessandro Martinelli. Há previsão de entrada de outros dois ou três sócios na empreitada, mas os nomes não foram ainda divulgados. O projeto ocupa todo o quadragésimo segundo andar do Mirante, com área total de 700 metros quadrados, abarcando tanto a face que tem vista para o Anhangabaú, quanto a face que mira a Zona Leste de São de Paulo. A ideia é que a entrada nos decks retráteis seja cobrada, entretanto haverá também no local um café, com entrada gratuita. Em contexto pandêmico, a lotação prevista para o Sampa Sky é de menos de 50 pessoas.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Em tempo: o futuro mirante paulistano se inspira no Sky Deck Chicago, um dos passeios mais disputados da cidade americana. Ele está localizado no centésimo terceiro andar do Willis Tower, terceiro prédio mais alto da América do Norte. Possui as já referidas estruturas, com vidros em todas faces, dando a sensação de estar levitando sobre a cidade.
Fonte: VejaSP