Da Redação via www.cidadedesaopaulo.com
Uma seleção de 6 passeios para fazer sem gastar muito, ou nada, e curtir a cidade
Se você está apertado de grana e quer fazer um passeio em São Paulo sem gastar muito – ou nada –, separamos algumas sugestões de rolês baratos pela metrópole.
Vila Itororó
O Centro Cultural localizado no tradicional bairro do Bixiga é uma opção de rolê barato que une história com aprendizado. O espaço fica num conjunto de edificações construídas nos anos 1920 e em fase de restauro e está repleto de atividades artístias e culturais para o público. Confira a programação completa no site https://vilaitororo.prefeitura.sp.gov.br/
Centro histórico
Na região onde a cidade nasceu é possível ver e conhecer diversos atrativos fazendo tudo a pé. Prédios históricos para apreciar a arquitetura de época e centros culturais com programações gratuitas são as dicas pra seu rolê sair bem em conta. Confira duas sugestões para conhecer o Centro Novo e o Centro Velho em dois roteiros autoguiados
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Áreas verdes
A lista de parques com entrada gratuita na cidade é extensa e listamos aqui alguns que vale a pena: Augusta, Ibirapuera, Villa-Lobos, do Carmo, Horto Florestal, da Independência, da Água Branca, Burle Marx, Trianon-Masp, Jardim da Luz, da Aclimação. São locais em todas as regiões da cidade, ótimos para um dia de caminhada mais relax sob a sombra de árvores.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Museus
Quase todos os museus da cidade possuem um dia na semana em que a entrada é gratuita, portanto, programe-se para economizar nos dias certos. Às terças, aproveite o Masp, o Catavento Cultural, o MIS e o Museu do Futebol. Aos sábados é a vez de visitar gratuitamente a Pinacoteca, MAM e Museu da Imigração. Acesse o site de cada um para confirmar, já que os dias podem ser alterados sem aviso prévio.
Beco do Batman
Como a viela é praticamente um museu de grafite a céu aberto, em ruas públicas, é possível conhecer o local sem pagar nada. Apenas a passagem de ônibus, metrô ou outro meio de transporte. Também dá pra passar por lá de bike ou a pé, caso tenha uma magrela ou esteja disposto a caminhar desde seu local de saída até lá. Saiba mais detalhes.
Paulista Aberta
Aos domingos, este cartão-postal e uma das principais avenidas da cidade é totalmente aberta para as pessoas, já que o tráfego para veículos motorizados é fechado. Vale passar para uma caminhada, alugar uma bike compartilhada e percorrer os cerca de 2.500 metros e, de quebra, ainda assistir a shows e apresentações de artistas e bandas de rua. Leia mais.