Da Redação
O cine faz alusão a grandes marcos históricos como o dia da abolição da escravatura no Brasil e o Dia Nacional da Consciência Negra
Acontece no dia 30 de agosto, das 18h30 às 19h20, mais uma exibição gratuita de curtas no Pátio Metrô São Bento. Denominado “Sétima Arte – Curtas de Resistência”, o cinema ao ar livre vai promover a reflexão da diversidade cultural, lutas, conquistas, manifestações e realidades das mulheres negras.
O evento, promovido em parceria com o SESC Florêncio de Abreu, integra a programação do Projeto “do 13 ao 20” em alusão aos marcos de 13 de maio e 20 de novembro. A primeira data é marcada por relembrar a abolição da escravatura no Brasil, que foi realizada por meio da Lei Áurea, enquanto a segunda, representa o Dia Nacional da Consciência Negra em decorrência da importância que Zumbi dos Palmares teve no combate à escravidão.
O cine conta com vivências de manifestações culturais e diálogos sobre a população negra. Demonstrando ser um importante espaço de conscientização sobre essas causas, além de ser uma oportunidade de lazer disponível para todos.
Nele, serão exibidos os curtas Cores e Botas, de Juliana Vicente; Carolina, de Jeferson De; e Kbela, de Yasmin Thainá.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Serviço
Local: Praça da Colmeia, dentro da estação São Bento do metrô
Data: 30/08 (terça-feira)
Horário: das 18h30 às 19h20
Preço: Gratuito
Sobre o Pátio Metrô São Bento:
O Pátio Metrô São Bento é um centro comercial, cultural e gastronômico a céu aberto, situado no Centro da cidade, aos pés do mosteiro de mesmo nome, um dos principais cartões postais paulistanos. O acesso ao Pátio também é privilegiado, através da estação São Bento do Metrô. O local atende aos mais de 4 milhões de passageiros que circulam pela região, como uma opção agradável, prática e segura de aproveitar o melhor do Centro. A Praça da Colmeia, espaço de eventos do local, recebe atrações culturais regularmente, oferecidas sempre de maneira gratuita a população.