Da Redação
O Studio SP volta em março de 2022 com uma programação especial. Grandes nomes da música brasileira se reencontram com o público (e com a casa), da Tropicália de Tom Zé, passando pelo samba do Art Popular, pelas canções de Alice Caymmi e Mariana Aydar e por artistas emergentes como Juliana Linhares, a novíssima banda Bala Desejo e o rapper mineiro FBC — a agenda de março de 2022 tem a cara do Studio SP. Entre os reencontros históricos com a casa, Tulipa Ruiz e Curumin renovam seus vínculos especiais com o nosso palco, anos e anos depois. Veja a agenda completa:
- 2/3 — Atalhos e Ema Stoned | Cedo e Sentado
- 3/3 — Bala Desejo | Noite Coala
- 4/3 — Tulipa Ruiz
- 5/3 — Zumbifunk #2 com DJ KL Jay e DJ Dubstrong, pocket shows AltNiss e Hanifah
- 9/3 — Bike e Crime Caqui | Cedo e Sentado
- 10/3 — FBC | Noite Fora do Eixo
- 11/3 — Ale Sater e Raça | Noite Balaclava
- 12/3 — Curumin
- 16/3 — Semper Volt e Nelson D | Cedo e Sentado
- 17/3 — Alice Caymmi
- 18/3 — Tom Zé
- 19/3 — Miranda Kassin em ‘I Love Amy’
- 23/3 — Bruno Bruni e Rico Manzano | Cedo e Sentado
- 24/3 — Juliana Linhares com part. Zeca Baleiro | Ensaios da Nova Brasil
- 25/3 — Mariana Aydar
- 26/3 — Art Popular
- 30/3 — Malu Magri e Moara | Cedo e Sentado
- 31/3 — Bárbara Eugênia
Os ingressos para todos os eventos estão disponíveis na Eventim e no site do Studio SP, na aba “Programações e ingressos”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Todos os eventos têm exigência do passaporte de vacinação completo (incluindo a dose de reforço, quando possível), 70% da ocupação (até 350 pessoas) e com a obrigatoriedade do uso correto e contínuo de máscaras durante toda a presença na casa, de acordo com os protocolos das autoridades de saúde. Dê preferência para máscaras PFF2/N95 sempre que possível. Se você estiver com sintomas de covid-19 ou gripais, orientamos a não comparecer e a entrar em contato para mais informações.
Cedo e Sentado
Com o projeto gratuito Cedo e Sentado — voltado à formação de público para novas bandas e democratização do acesso à música –, o Studio SP criou e ajudou a consolidar entre 2005 e 2013 uma plataforma de lançamento de novos artistas e a base de uma micro economia criativa que por muito tempo se mostrou auto sustentável para as bandas residentes da casa.
O projeto retoma na nova fase do Studio SP com a mesma proposta e atento às novidades da música brasileira. O Cedo e Sentado acontece às quartas-feiras, com abertura da casa às 20h, e entrada livre no Studio SP (Rua Augusta, 591). É só chegar! São dois shows completos, um de cada artista.
Entre os artistas que tocaram no projeto na primeira fase, no início de suas carreiras, estão Tiê, Tulipa Ruiz, Karina Buhr, Mallu Magalhães, Thiago Pethit, Bruna Caram, Bárbara Eugênia, Miranda Kassin, entre outros.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Studio SP
Poucos espaços destinados a shows e artes no país foram tão emblemáticos como o Studio SP. Em 2021, oito anos depois do encerramento das atividades, a casa paulistana retornou com foco no momento de retomada cultural da cidade.
A iniciativa temporária e prevista para acontecer até dezembro de 2022 é fruto da parceria entre o fundador do Studio SP, Alê Youssef, e a cerveja Heineken®. Também participam do projeto, como sócios, o empresário e presidente do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, Alê Natacci, e como sócio minoritário Ronaldo Lemos, apresentador do programa Expresso Futuro e ex-curador do Tim Festival. O Studio SP será no mesmo imóvel que ocupava na Rua Augusta, 591.
A parceria com a Heineken® é mais um passo na plataforma da marca chamada Green Your City, que visa garantir que espaços sociais urbanos se mantenham como ambiente de convívio, difusão de vozes diversas e reflexões a respeito do futuro das cidades.
O Mercado Bitcoin é outro apoiador da casa. “O Mercado Bitcoin acredita que o desenvolvimento da cultura é uma forma de inclusão social. Estamos muito felizes por poder incentivar a revelação de talentos que transformarão a sociedade, tornando-a mais representativa. Essa parceria com o Studio SP será marcada por ações e projetos inovadores envolvendo música, arte, dança e outras formas de expressão artística”, comenta Gustavo Chamati, fundador do Mercado Bitcoin.
O espaço do Studio SP voltado para a inovação, democracia e mistura de novas ideias traz uma conexão com o cenário da nova economia digital. A parceria com o Mercado Bitcoin, fortalece esses ecossistemas e traz protagonismo para a retomada do incentivo à cultura.
A reabertura será temporária, com programação até dezembro de 2022.