Da Redação
Idealizado pelos criadores do Rock in Rio, evento vai acontecer nos dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023 no Autódromo de Interlagos. Festival terá seis palcos, com atrações nacionais e internacionais.
“Bem-vindo a São Paulo, The Town acontece”. Agora é oficial: o megaevento está confirmado para os dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023. The Town celebra a mistura de diferentes culturas e fascinantes histórias que se encontram nas constantes manifestações artísticas de São Paulo.
O evento está programado para acontecer no Autódromo de Interlagos, na capital Paulista, e já em sua primeira edição vai reunir em torno de 600 mil pessoas em mais de 230 horas de música, com apresentações dos principais nomes da música mundial.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Para Roberto Medina, criador e presidente do Rock In Rio e do The Town, a efervescência da cultura paulista será o grande atrativo do festival. “Sonhava em fazer um evento em São Paulo, mas precisava ter a cara da cidade. É um enorme prazer e uma responsabilidade ainda maior idealizar e produzir um evento tão grandioso, um projeto único, à altura dessa grande cidade, que foi a inspiração para a criação de The Town’, diz.
O evento terá seis palcos montados na “Cidade da Música” – nome que Interlagos vai receber durante o período do festival. Uma área de 350 mil metros quadrados será utilizada e o responsável pelas estruturas e instalações do evento é o arquiteto João Uchôa.
Os números do evento são dignos da grandeza da cidade de São Paulo: de acordo com a organização, o investimento será de aproximadamente R$300 milhões, e a expectativa é de que a primeira edição movimente R$ 1,2 bilhão no Estado de São Paulo e gere cerca de 28 mil empregos.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Veja os palcos do festival
- ‘Skyline’: é o maior palco do evento e tem seu design inspirado nos prédios emblemáticos da capital. A previsão é de quatro shows por dia, com a presença de grandes bandas nacionais e internacionais.
- ‘The One’: tem como inspiração a arte urbana de São Paulo. Neste espaço se esperam conteúdos exclusivos do festival, através de encontros e apresentações produzidas sob medida, com bandas consagradas e novos artistas.
- New Dance Order: palco dedicado à música de pista que fez sua estreia na última edição do Rock in Rio. A palavra da vez deste espaço é dançar. E as batidas serão as mais variadas – passando pelos gêneros house, techno, trance, bass, trap, EDM e outros beats eletrônicos.
- ‘São Paulo Square’: virá inspirada na região em que a Cidade foi fundada e irá reunir alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz, embalados ao ritmo de muito jazz e blues. A arte predominará nas performances artísticas, música, dança e no colorido das obras.
- ‘Factory’: Inspirado na cultura urbana, terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap – que estão entre os gêneros mais consumidos de SP.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Além dos palcos, o evento contará com a ‘Arena Metrópolis‘, um espaço que abrigará um musical criado exclusivamente para The Town e que vai se espelhar no espírito do festival. Ao longo do dia, diversas sessões prometem impactar a plateia.
A homenagem não estaria completa se não estivesse presente a gastronomia paulista. O ‘City Market‘ será o espaço gourmet, com deliciosos cardápios, criados exclusivamente para The Town e assinados por conceituados chefs, bares e restaurantes que mostrarão porque São Paulo é reconhecidamente a capital gastronômica do nosso país.
E se você for VIP, o evento vai contar com uma área projetada para receber 5 mil pessoas por dia, num espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo, e ainda estacionamento e acessos exclusivos para o evento.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Iza e Criolo no line-up
O festival anunciou Iza e Criolo, as vozes das músicas-tema do festival, como os primeiros artistas confirmados dos palcos que vão compor a Cidade da Música. Também presentes no evento para a imprensa, os dois cantores apresentaram juntos, pela primeira vez, as canções que moldam a identidade do The Town.
Ainda não há informações sobre valores ou venda de ingressos do The Town.