Da Redação
Com 25 récitas, West Side Story estreia em 8 de julho no Theatro São Pedro
O palco do Theatro São Pedro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, recebe a partir de 8 de julho a montagem original de West Side Story, do compositor norte-americano Leonard Bernstein (1918-1990). Com 25 récitas, o espetáculo fica em cartaz até o dia 7 de agosto.
A montagem tem direção artística de Charles Möeller e Claudio Botelho e direção musical de Cláudio Cruz que comanda a Orquestra do Theatro São Pedro. Fabio Namatame assina os figurinos, a cenografia é de Rogério Falcão, a iluminação de Paulo César Medeiros e a remontagem da coreografia de Mariana Barros. O espetáculo conta ainda com um elenco encabeçado por Giulia Nadruz (Maria), Beto Sargentelli (Tony), Ingrid Gaigher (Anita), Andre Torquato (Riff) e Guilherme Logullo (Bernardo).
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
West Side Story
Com libreto de Arthur Laurents, música de Leonard Bernstein, letras de Stephen Sondheim e coreografia de Jerome Robbins, West Side Story estreou em 26 de setembro de 1957, em Nova York, e ficou em cartaz durante quase dois anos, com 732 apresentações. Em 1961, West Side Story ganhou uma adaptação para o cinema que se tornou um clássico e venceu 10 Oscars. No ano passado, estreou uma nova versão dirigida pelo cineasta Steven Spielberg. O filme ganhou três Globos de Ouro e um Oscar de melhor atriz coadjuvante para Ariana DeBose. Reconhecido até hoje como um dos maiores títulos da história da Broadway, conta uma versão atualizada da história de Romeu e Julieta, de Willian Shakespeare.
A história é ambientada no subúrbio de Nova York, onde duas gangues rivais, os Jets (os nascidos americanos) e os Sharks (imigrantes porto-riquenhos), lutam pelo domínio do bairro, seguindo um código próprio de guerra e honra. Tony, antigo líder dos Jets, se apaixona por Maria, irmã do líder dos Sharks, e tem seu amor correspondido. A paixão dos dois fere princípios em ambos os lados, acirrando ainda mais a disputa.
Nascido em Nova York, Leonard Bernstein foi uma das principais personalidades da música do século XX, atuando como compositor, maestro, pianista e educador. Foi diretor musical da Filarmônica de Nova York entre 1958 e 1969 – período em que se dedicou à popularização do repertório clássico – e regeu as maiores orquestras do mundo.
Serviço
WEST SIDE STORY
Leonard Bernstein (1918-1990)
Onde: Theatro São Pedro
Endereço: Rua Barra Funda, 161 – Barra Funda, São Paulo/SP
Récitas: julho: 8, 9, 10, 13, 14, 15, 16, 17, 20, 21, 22, 23, 24, 26, 27, 28, 29, 30 e 31. | agosto: 2, 3, 4, 5, 6 e 7.
Horários: quartas às 15h. | terças, quintas, sextas e sábados às 20h.| domingos às 17h
Ingressos: de R$ 80 (inteira) a R$ 15 (meia) | Vendas pelo link
Classificação: 14 anos
Classificação etária: Livre